Nosso interesse, é o seu interesse!
Nós unimos pessoas com histórias diferentes para trabalharmos juntos
no mesmo projeto. E fazendo isso, estamos trabalhando pela
comunidade, pelo nosso Bairro e pela nossa Cidade.
OBJETIVOS
O Texto abaixo retrata a atualidade apesar de ter sido escrito em outro século:
-PRIMEIRO LEVARAM OS NEGROS, MAS, NÃO ME IMPORTEI, NÃO SOU NEGRO, EM SEGUIDA LEVARAM ALGUNS OPERÁRIOS, MAS, NÃO ME IMPORTEI COM ISSO EU TAMBÉM NÃO SOU OPERÁRIO, DEPOIS PRENDERAM OS MISERAVEIS, MAS, NÃO ME IMPORTEI COM ISSO PORQUE EU NÃO SOU MISERÁVEL. DEPOIS AGARRARAM UNS DESEMPREGADOS, MAS, COMO TENHO MEU EMPREGO TAMBÉM NÃO ME IMPORTEI.
AGORA ESTÃO ME LEVANDO, MAS, JÁ É TARDE COMO EU NÃO ME IMPORTEI COM NINGUÉM, NINGUÉM SE IMPORTA COMIGO. ( BRECHET (1898-1956)
Portanto, Já que é muito difícil e demorado resolver problemas corriqueiros não adianta ficarmos só reclamando. Vamos agir. Como?
Primeiramente tornando-nos multiplicadores da ídéia. Ex: Eu tenho minha lista de contatos. Ao receber esta mensagem da Liga do Bem e ela lhe tocar a consciência, se torne um cooperador, enviando sua adesão para quem lhe enviou e passe para seu contato, o qual fará o mesmo multiplicando nossa lista.
-Devemos atingir o objetivo de termos pelo menos um seguidor em cada bairro, e consequentemente, teremos adeptos em cada quarteirão, em cada rua de seu bairro.
- Essas pessoas deverão levantar os principais problemas de seu setor para que , em conjunto possamos levantar os recursos da comunidade para tentar resolvê-los com mais rapidez e não ficar esperando a boa vontade dos orgãos administrativos. Leis existem que se acionadas por grupos facilitarão em conseguir sua solução mais rápida.
Outra possibilidade seria cobrar atitude do vereador, ou deputado do bairro em questão. Políticos sempre atendem as solicitações em grupo principalmente em época de eleição.
Também temos a imprensa falada e televisiva que estão sempre buscando furos de reportagens.
Vejam um exemplo:
RUIDOS ELEVADOS AUMENTAM OS RISCOS DE DERRAME CEREBRAL
Existe uma lei municipal número 34.560 que visa controlar e fiscalizar o ruído excessivo e agora também dos carros com som muito alto. Os tramites legais a serem seguidos, serão compartilhados com todos que sofrem com esse problema.
Também faremos campanhas sobre preservação da natureza
coleta de lixo, etc.
Sempre estaremos publicando a sua sugestão para um melhor aproveitamento da nossa
LIGA DO BEM.
SEJAM TODOS MUITO BEM VINDOS!
SALLY BARBOSA PALMEIRO
07004-2014
Direitos autorais by Ines Caldeira Natucci